O que é Active View e como aumentar sua receita

13/07/2022 09:08

O que é Active View?

O Active View é uma métrica usada para medir quantas impressões dos anúncios em seu site ou aplicativo são realmente vistas pelos usuários.

De acordo com os padrões do IAB (Interactive Advertising Bureau), pelo menos 50% do banner ou criativo deve ser exibido na tela por um segundo ou mais para ser considerado uma impressão visível. Para anúncios em vídeo, isso aumenta para dois segundos.

Gerando mais receita com a Visibilidade dos anúncios

Simplificando, os anúncios que não são visualizados não têm valor para os anunciantes. As métricas de visibilidade são usadas por parceiros de demanda para tomar decisões sobre CPM e segmentar inventário específico que corresponda a determinados critérios de taxa de visualização.

Geralmente, quanto maior a pontuação de visibilidade, maior será o CPM, embora isso não seja um padrão para todos.

Vamos colocar desta forma: 1.000 impressões com 50% de visibilidade significam que 500 desses anúncios foram realmente vistos por um usuário (ou pelo menos deveriam ter sido).

Isso não diz nada sobre sua qualidade, apenas mede quantos foram entregues a pessoas reais. Vamos imaginar que você está dando um lance de CPM de $ 1 para essas mesmas impressões. Basicamente, você estaria pagando US$ 1 por 500 visualizações de anúncios em vez de 1.000.

Com uma taxa de visualização de 70%, seriam 700 impressões e assim por diante. Portanto, quanto maior a visibilidade, mais visualizações de anúncios reais os anunciantes obtêm pelo seu dinheiro.

Como medir o Active View?

Há uma pequena diferença entre como a visibilidade é medida no lado da compra e no lado da venda. Para os editores, no entanto, a opção mais comum é, de longe, o relatório Active View no Google Ad Manager.

É uma ferramenta gratuita e transparente credenciada pelo Media Rating Council (MRC) que está prontamente disponível na plataforma.

O Active View rastreia e mede a visibilidade das impressões de exibição e vídeo na Web e veiculadas no aplicativo.

Nem todas as impressões podem ser medidas, mas no geral o relatório é bastante preciso e fornece informações sobre quantas impressões de todas as qualificadas foram visualizadas, bem como por quanto tempo.

O que afeta a visibilidade do anúncio?

A visibilidade do anúncio pode ser afetada por muitas decisões que um editor pode tomar, bem como pelos comportamentos do usuário.

viewability_graphic1
Active View (imagem: thinkwithgoogle.com)

Um bom design de site é essencial para moldar a estratégia e o desempenho da publicidade digital. O design e o comprimento da página devem ajudar a decidir o layout, o tamanho e a posição do anúncio.

As páginas de conteúdo mais curtas tendem a ter taxas gerais de visibilidade mais altas por causa disso. No entanto, páginas mais longas que geram boa retenção e profundidade de rolagem provavelmente também verão menos diferença entre a visibilidade do ATF (acima da dobra) e do BTF (abaixo da dobra).

O tamanho do anúncio também desempenha um papel na visibilidade, mas, ironicamente, o tamanho real não importa muito. Em vez disso, o importante é a proporção do anúncio.

Com 50% de um banner necessário para estar na tela, ele realmente se resume ao ponto médio do anúncio e seu posicionamento para definir a visibilidade.

Certos tamanhos e proporções oferecem mais flexibilidade em termos de posicionamento, o que especifica seu desempenho. Por exemplo, os anúncios horizontais são colocados com mais frequência nas seções ATF, por isso mostram melhor visibilidade em média.

Por outro lado, os posicionamentos verticais são a escolha mais popular para implementação de barra lateral e stickies, e é por isso que o tempo na tela é maior em geral.

Outro fator importante que afeta a visibilidade é a velocidade do site e do anúncio. Uma página cheia de formatos de anúncio e configurações pesadas terá uma velocidade de carregamento ruim e resultará na não exibição dos anúncios dentro do tempo em que o usuário está envolvido.

Se eles rolarem para fora antes do carregamento do anúncio, a classificação de visibilidade será menor.

Por último, mas não menos importante, existem algumas funções populares de entrega de anúncios que também afetam a taxa de visualização, como atualização automática e carregamento lento.

Essa categoria de scripts e produtos é bastante diversificada, assim como os resultados possíveis em termos de visibilidade.




Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.