Expectativa do mercado de Mídia Programática no Brasil

19/01/2023 12:07

O mercado de monetização vem em uma crescente no Brasil nos últimos anos. O que antes era uma tentativa de experimentar novas ferramentas de marketing para muitas empresas, hoje está cada vez mais se tornando a principal fonte de retorno e investimentos, visto que o principal objetivo da mídia programática é sua assertividade de comunicação com a sua persona ideal.


Com isso, muitos sites, principalmente portais de notícias, blogs e aplicativos, os chamados Publisher, estão buscando empresas que façam a monetização dos espaços publicitários via mídia programática, conquistando receita através da audiência de matérias e conteúdos relevantes os quais publicam, não dependendo apenas das assinaturas e venda direta de anúncios.


Com o aumento dos Publisher, aumenta-se o inventário para anunciantes, desta forma o mercado fica cada vez mais quente, pois a procura pelos espaços publicitários se torna mais concorrido. Todavia, apenas ter um blog ou site de notícias e estar conectado em uma Adnetwork ou Dsp não é o suficiente para ter números expressivos de receita, já que cada vez mais os anunciantes buscam sites relevantes, com boa pontuação de score, artigos ricos, com boa estruturação de SEO e tráfego. Serão esses pontos que o anunciante irá analisar e escolher em quais sites quer veicular seus anúncios e quanto está disposto a pagar por isso. Lembrando que quanto mais relevante, maior será o valor cobrado para imprimir a sua marca e consequentemente maior será o retorno ao Publisher.


Todo esse cenário, traz números positivos e a uma expectativa de melhora para os próximos 5 anos. Somente aqui no Brasil, foram gastos em mídia programática em torno de US$ 418 Bi no ano passado e a estimativa para 2026 é que esse número chegue a US$725 Bi segundo a consultoria Statista, especializada em dados de mercados e consumidores.


Visando essa crescente do mercado, nós da Otz Ads estamos sempre um passo à frente, presando pelo cuidado e crescimento de nossos Publisher, garantindo a otimização e assertividade nos processos de venda de inventário. Temos soluções e consultoria para te ajudar não somente no aumento da receita, mas principalmente todo o processo de otimização que você precisa realizar para alcançá-la.



Autor: Gabriel antônio


Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.